A Restaurant Brands Iberia, detentora da cadeia de restaurantes Burger King em Portugal, inaugurou mais um espaço na Grande Lisboa, desta vez em Carnaxide.
Com a equipa reunida, a empresa reuniu os convidados para o corte da fita e para degustar um bolo, em forma de Whopper – o icónico hambúrguer da Burguer King -, marcando os 70 anos do seu lançamento e o início de uma nova campanha em território nacional.
«A marca abriu o primeiro restaurante em Portugal há 23 anos e este é o número 141. 90% são restaurantes próprios geridos pela RBI, e os outros são franchisados», explicou Domingos Esteves, Diretor Geral da Burguer King. O executivo disse ainda: «O ano de 2023 foi muito positivo e pretendemos continuar o crescimento, que passa pela expansão da marca. Temos como objetivo abrir cerca de 15 restaurantes nos próximos três anos».
A Restaurant Brands Iberia, que além da Burguer King detém ainda as marcas Popeyes e Tim Hortons, pretende também continuar a crescer, com expansão prevista para o mercado italiano.
Whopper… o original melhorado
A pensar na experiência do consumidor e na inovação, o Departamento de Inovação e Qualidade trabalhou para manter inalterada a essência do Whopper, mas com melhorias. O pão é mais fofo, a carne é 100% grelhada e mais suculenta, com um tempero que pretende realçar ainda mais o sabor. A temperatura a que se serve será também mais quente, para manter a intensidade do sabor até ao fim da refeição.
Para comunicar isso, está a chegar uma das maiores campanhas da marca no nosso país. Filomena Spranger Jorge, Diretora de Marketing do Burger King, diz: “É um momento muito importante, no ano em que a marca completa 70 anos de vida, e que reforça o compromisso de entregar os melhores ingredientes, o melhor sabor da grelha, a melhor experiência a quem nos visita ou pede para casa.”
“Na próxima semana, vamos comunicar, através de uma das maiores campanhas da marca em Portugal, o Whopper, mais Whopper que nunca, e que merece ser experimentado. Os fãs do Whopper podem ficar tranquilos que o Whopper se mantém Whopper, é o mesmo de sempre, mas melhor!” explica a Diretora de Marketing do Burger King.
A campanha, que inicia a 21 de maio, conta com spot tv, spot rádio e outdoor, assinados pela agência DAVID Madrid, com o suporte à campanha digital a ser executado pela agência Publicis. A campanha de meios, por sua vez, foi planeada pela agência Wavemaker Portugal.