Foram eleitos em todo o território nacional mais de 85 empresas e 170 dirigentes para os órgãos sociais da AHRESP. Foram, assim, eleitos os Órgãos Sociais da AHRESP para a Assembleia Geral, para o Conselho Fiscal e para a Direção, assim como os representantes das 8 Comissões Diretivas dos Setores de Atividade e as 14 Comissões Diretivas Distritais, para o triénio 2021-2024.
As 85 empresas eleitas são representantes da Restauração Tradicional, Restauração de Serviço Rápido, Restauração Coletiva, Pastelarias, Animação Noturna, Indústria/Comércio Alimentar e Emissoras de Vales de Refeições, Hotelaria, Alojamento Local e Parques de Campismo e Turismo de Ar Livre.
A Direção eleita será presidida pelo Comendador Mário Pereira Gonçalves, pela Versailles. Para a vice-presidência foram eleitos:
- ITAU – Instituto Técnico de Alimentação Humana (Carlos Alberto Moura)
- Abrantes da Mota Veiga (Jorge Loureiro)
- Ingrediente Magnético (Júlio Fernandes)
- A.S.E. – Empreendimentos Turísticos (Joaquim Ribeiro)
- Castelpor – Actividades Hoteleiras (Tiago Quaresma)
- Futuro Restauração Rápida (João Carlos Silva)
- Multifood (Rui Sanches)
- Aromateca (Vítor Sobral)
- Falésia Hotel (Cristóvão Lopes)
- Arisdouro Gestão Hoteleira (Rui Paula)
- Santos & Marçal (Elsa Marçal)
- AJEM Pastelarias (António Melgão)
Para a Mesa da Assembleia Geral foi eleito como presidente a Enatur (Rui Mota) e para a presidência do Conselho Fiscal a Lunahoteis (José Lourenço Santos).
Pela primeira vez, ocorreram eleições para as 14 Comissões Diretivas Distritais dos Açores, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu, e também pela primeira vez foram disponibilizadas mesas de voto em todas as delegações, permitindo aos Associados votarem nos seus Distritos.
Os presidentes eleitos para as Comissões Diretivas Regionais foram:
- Região Autónoma dos Açores: Atalhos de Lava Produções (Cláudia Chaves).
- Aveiro: Estação do Som (Américo Pessoa)
- Bragança: Geadas & Geadas (António Gonçalves)
- Castelo Branco: Ludovico Antunes Dias
- Coimbra: Hotel Oslo (José Madeira)
- Évora: Sociedade Agro Turística da Vinha do Campo (João Cavaleiro Ferreira)
- Faro: Falésia Hotel (Cristóvão Lopes)
- Guarda: Madalena Ferreira Unipessoal (Tiago Martins)
- Leiria: António Carepa Sousinha e Filhos (Miguel Sousinha)
- Lisboa: Teotónio Lázaro Miranda & Filhos (Antero Correia Jacinto)
- Porto: Mesquita de Sousa Hotels & Resorts (Pedro Mesquita Sousa)
- Santarém: Medidas Preferidas (Francisco Calheiros)
- Setúbal: Restaurante O Canhão (Daniel Piedade)
- Viseu: Abrantes da Mota Veiga (Jorge Loureiro)
Finalmente, foram ainda eleitos, para o lugar de Presidente dos Grupos de Setor:
- Restaurantes tradicionais, típicos, de fado, casas de pasto, auto-serviços, e estabelecimentos equiparados: Carvalheira dos Santos (Victor Prego de Castro)
- Pastelarias com fabrico próprio, padarias, confeitarias, leitarias, cafés, cafetarias, casas de chá, geladarias e estabelecimentos equiparados: Alves & Alves (Paula Alves)
- Casinos, bingos, e outros espaços de jogo, espaços de animação turística, empresas de organização de eventos, bares, discotecas e estabelecimentos de animação equiparados: KAPAINVEST (Eugénio Nuno da Silva Ribeiro)
- Concessionários de restauração e alimentação coletiva, cantinas, refeitórios, fábricas de refeições: Gertal – Companhia Geral de restaurantes e Alimentação (Fátima Portulez)
- Restauração de serviço rápido, serviços de restauração ao domicílio e outros equiparados: Sistemas McDonald’s Portugal (Sofia Mendoça)
- Indústria/comércio alimentar e de bebidas e emissores de vales de refeições: Sogenave (Alexandre Bastos)
- Estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos, apartamentos e conjuntos turísticos, turismo de habitação, turismo em espaço rural e de natureza, hostels, outros estabelecimentos de alojamento local, e outros equiparados: Carbono 21 (Telmo Faria)
- Campismo, caravanismo, hotelaria de ar livre e parques temáticos: Orbitur (Beatriz Santos)
Os agora eleitos definiram no seu Programa de Mandato 3 eixos estratégicos: Empresas (Restauração e Alojamento), Pessoas e Gastronomia. Reconstruir, modernizar e reforçar a importância das nossas atividades na economia nacional são ações críticas a desenvolver.
Com AHRESP