A Quinta do Pôpa, no Douro, reabriu as portas do enoturismo, tanto para visitas in loco como em visita virtual. Os irmãos Vanessa e Stéphane Ferreira convidam enófilos, turistas e curiosos a fazer uma visita pela sala de cascos e garrafeira, assim como visitar e fazer compras na loja de vinhos.
A partir de agosto estão previstas visitas virtuais às vinhas, através do site ou de um QR Code presente nos novos contra-rótulos dos vinhos da Quinta do Pôpa. Ao longo do ano, o site e as visitas virtuais vão integrar novidades e atualizações com recurso a vídeos, mas também novas informações, que ao inscrever-se como membro do Pôpafriends Wine & Club vai receber lembretes dessas atualizações.
O “sítio” digital mantém-se, www.quintadopôpa.com, mas foi reestruturado, estando mais adaptado aos dias de hoje. A iniciativa foi liderada por Vanessa Ferreira, em conjunto com a sua equipa de enoturismo e digital, que desafiaram as empresas 360 Unit e Pelican Bay, especializadas em plataformas digitais, para desenvolverem o projeto.
Para Stéphane Ferreira este é mais um passo no caminho de uma oferta integralmente sustentável, que prevê atingir em cinco anos. “Com esta ferramenta vamos poder chegar a mais pessoas, na partilha da nossa história e dos nossos vinhos, sem que tenham que viajar até nós no imediato. A transformação digital desembrenha um papel significativo no desenvolvimento sustentável e tem um enorme potencial para contribuir para a proteção dos ecossistemas e na proximidade das diferentes comunidades”, afirma o co-proprietário da Quinta do Pôpa.
A associação Bagos d’Ouro
A Quinta do Pôpa disponibiliza visitas virtuais, mas convida a quem quiser ajudar a Bagos d’Ouro, a fazer um donativo, diretamente na conta da associação, que nasceu de um sonho e que apoia a igualdade de oportunidades para as crianças da região do Douro, tendo como mote: "Para que as Grainhas de hoje sejam os Bagos d’Ouro de amanhã".