A celebrar 30 anos de carreira, os Da Weasel regressam para um concerto no Meo Marés Vivas, a 14 de julho, em Vila Nova de Gaia, e já começam a agitar as águas. Esta semana, os membros da banda reuniram-se para anunciar uma parceria com o Burguer King.

Se chegar a um dos restaurantes da cadeia e disser: “adivinha quem voltou”, o mais certo é que lhe sirvam um menu Double Rodeo XXL, também de regresso, mas com um visual renovado e marcado pela imagem “das doninhas” mais famosas de Portugal.

«Queremos trabalhar no território da música, tanto em Portugal como em Espanha», explica Hugo Campos, responsável de marketing do Burguer King. «Queremos estar onde estão os nossos clientes nos seus momentos de lazer».

A ideia surgiu de uma reunião em Belém, no restaurante 100% vegan do Burguer King, em dezembro de 2022. A cadeia de restaurantes procurava artistas irreverentes, disruptivos e que fizessem a ligação perfeita com os valores e o posicionamento da marca. Decidiram então festejar um duplo regresso, o dos Da Weasel aos palcos nacionais e o do Double Rodeo XXL, um menu que deixou muitas saudades aos clientes da marca. «Juntámos o melhor de dois mundos para fazer algo com sentido. O nosso claim é “adivinha quem voltou”. Voltam os Da Weasel e volta o Double Rodeo XXL, sendo que fomos discutindo todos os visuais e conteúdos com a banda, validando o progresso do trabalho para espelhar o espírito Da Weasel e o espírito Burguer King.»

IMG 1331Da Weasel com Hugo Campos

«Corroboramos em absoluto todo o discurso do Hugo e do Burguer King. Quando recebemos o desafio, aceitámo-lo. Como não? Faz todo o sentido», explicou João Nobre, mais conhecido como Jay Jay Neige. «Estamos felizes com este acontecimento e… o hambúrguer é mesmo bom!», reforçou Carlos Nobre, também conhecido como Pacman ou Carlão.

Sobre o regresso aos palcos, e por agora apenas a pensar no Marés Vivas, as doninhas Bruno Silva (Virgul), Carlos Nobre (Pacman/Carlão), Guilherme Silva (Guillaz), João Nobre (Jay-Jay Neige), Miguel Negretti (Dj Glue) e Pedro Quaresma (Quakas), não escondem o nervosismo. O que há de diferente, passados 30 anos? Perguntámos e a resposta de Virgul foi imediata: «Como é natural, a maturidade traz um sabor especial. Nunca vivemos tão bem - e nunca nos soube tão bem - estarmos juntos outra vez. A grande diferença está na maturidade, pois vivemos tantas coisas que não percebíamos, na altura, o quanto eram especiais. Foi necessário haver uma paragem e, neste regresso, percebemos que as pessoas continuam a gostar de nós e do nosso trabalho.»

«Há coisas que até fazemos melhor, pois temos outra maturidade. Temos uma experiência de vida que nos permite estar a fazer o trabalho de forma plena e descomplexada. Apesar dos nervos há também um “à vontade”, que só é permitido quando chegas a uma determinada idade», complementa Pacman.

«As manifestações de carinho e de entusiasmo são diárias. A contagem decrescente para o Marés Vivas é um exemplo disso, pois estamos sempre a receber mensagens de incentivo. Sentes que tudo acontece por alguma razão. As pessoas têm vontade, desejo e expetativa neste regresso e isso, como é evidente, é gasolina para nos fazer arder», remata Jay Jay Neige.

Além do MEO Marés Vivas, o Burguer King já confirmou a presença noutro festival. «Vamos estar no NOS Alive, com um food truck. Este ano estaremos apenas nestes dois. No Marés Vivas teremos o Menu Da Weasel, mas no NOS Alive estará apenas a gama habitual.»

Hugo Campos adverte ainda que os próximos dias são movimentados e que os clientes devem estar atentos às redes sociais, onde se irão desenrolar diversas dinâmicas. Sempre ligadas à discografia dos Da Weasel, as ações passam pela oferta de bilhetes para o MEO Marés Vivas 2023, pela possibilidade de assistir ao sound check, numa espécie de concerto particular, ou até por experiências na sala de ensaios da banda.