Segundo um estudo recente da marca Lay’s, 75% do consumo de salgados, em Portugal, é realizado no momento da refeição e, se falarmos de batatas fritas, a escolha recai na receita original, sem sabores.

Os dados foram partilhados por Joana Pinto, Head of Marketing & Portfolio Strategy for Portugal Snacks da Pepsico, durante um showcooking com Chakall, Filipa Gomes e Rui Paula, os cozinheiros convidados para inspirar e levar os portugueses a cozinhar com as batatas fritas Lay’s.

O evento foi a plataforma de apresentação de uma nova campanha, que estará na televisão e na internet, com recurso a parcerias realizadas com influencers nacionais.

Joana PintoJoana Pinto

A suportar a nova ação estará o website https://receitasLay’s.com, onde é possível conhecer as receitas que os três convidados elaboraram para a marca e partilhar as próprias criações até ao dia 30 de junho de 2023.

Haverá duas categorias a concurso, Profissionais de Restauração e Participantes, e os vencedores, conhecidos a 28 de julho, terão a possibilidade de usufruir de um workshop e jantar com Chakall, a 21 de outubro. O regulamento está disponível no site oficial.

«Esta iniciativa enquadra-se no posicionamento da marca “Lay’s: Pelos pequenos grandes momentos”, que lançámos no ano passado, em Portugal. O que queremos é replicar os momentos de felicidade e estar nos momentos de conexão e de partilha, nos momentos espontâneos de socialização entre amigos e família», explicou Joana Pinto.

 

Outra forma de consumir


Abrir o pacote de batatas, trincar e sentir a crocância, saborear o sal. Quem nunca? O desafio aqui é ir mais longe e não olhar para as batatas fritas como um snack rápido quando podem ser muito mais do que isso. O desafio foi aceite pelas três personalidades da cozinha nacional e foi cumprido com rigor.

IMG 1066Filipa Gomes

Filipa Gomes criou três receitas: um Cordon Bleu com crosta de Lay’s Gourmet, Tártaro de Vitela em Telha de Batata Lay’s e Parmesão e uma sobremesa, Lay’s com Dip de Caramelo, Flor de Sal & Chocolate e Bacon Crocante. Os nomes podem fazer antever uma receita complicada, mas Filipa Gomes mostrou a rapidez com que é possível realizá-las, comprovando que se podem replicar em casa sem grandes complicações.

IMG 1097Rui Paula

O mesmo se pode dizer de Rui Paula, chef detentor de duas estrelas Michelin com a sua Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. O desafio era a simplicidade com sabor e foi cumprido no Ceviche Vegan que Rui Paula elaborou. As outras receitas criadas foram o Rosbife, Puré de Batata Gourmet e Brás de Morcela e um Cheesecake de Caramelo, cuja base é feita de batata frita.

ChakallChakall


Chakall diz que pensou nos momentos que as crianças podem partilhar com os pais. Criou umas Batatas Fritas Rancheras, os Hot Dog Lay’s Para os Mais Pequenos e um Crepe. Exemplificou a melhor forma de executar as receitas, sublinhando que foram pensadas para a partilha dos momentos entre graúdos e miúdos não só no consumo da refeição, mas também na hora de a preparar.