A McDonald’s Portugal tem, desde 1 de fevereiro, um novo director-geral. Albert Ahumada assume a liderança da operação em Portugal, sucedendo a Inês Lima, que passa a desempenhar as funções de directora-geral da McDonald’s Espanha.
Albert Ahumada desenvolveu toda a sua carreira profissional na McDonald’s, onde ingressou em 2007 como operador num restaurante da marca em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos. Ao longo de quase duas décadas, desempenhou diferentes funções na área operacional e de gestão, em várias regiões do mercado norte-americano.
Antes de assumir formalmente o cargo em Portugal, Albert Ahumada deslocou-se ao país para conhecer a rede de restaurantes, as equipas locais e o contexto do mercado nacional. O novo director-geral tem experiência em funções como Business Partner de Franchising e Operations Lead, tendo posteriormente exercido cargos de direcção de operações e de vice-presidente regional interino em Long Beach. Em 2023, assumiu o cargo de vice-presidente regional do escritório de Dallas.
É licenciado pela Universidade do Texas, em Austin, e possui um mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Baylor.
“A McDonald’s Portugal é frequentemente distinguida no universo global da marca como um excelente exemplo. A articulação entre o sistema, os seus franquiados e os parceiros tem resultado numa performance de excelência no mercado nacional. Com a minha experiência de quase 20 anos de McDonald’s espero dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de 35 anos em Portugal, com o apoio dos nossos 46 franquiados e dos mais de 12.000 colaboradores.”
Albert Ahumada, Diretor-Geral da McDonald’s Portugal
Inês Lima, que liderou a McDonald’s Portugal nos últimos cinco anos, assume agora a direcção-geral da operação espanhola, dando continuidade ao seu percurso de progressão dentro do grupo.