A Edenred Portugal vai distribuir cerca de 200 mil euros por restaurantes que compõem a sua rede credenciada e que foram impactados pelas medidas do estado de emergência.

O objetivo é oferecer alguma liquidez inesperada numa fase difícil, para que os estabelecimentos possam abastecer-se e servir os seus clientes.

O valor vai ser distribuído através de um cartão, o Euroticket+, que estará carregado com o valor atribuído a cada estabelecimento e que permitirá fazer face a diversas despesas. O cartão dá ainda o acesso ao programa de benefícios Euroticket+, com descontos em bens essenciais, campanhas promocionais em várias marcas.

“Continuamos empenhados com o compromisso de criar valor para os nossos clientes, parceiros e utilizadores, através de oportunidades que respondam às suas necessidades num momento tão difícil como o que atravessamos. A nossa missão é também dinamizar a economia local e apoiar a restauração, ajudando-a a ultrapassar os efeitos da pandemia. O recomeço faz-se lado a lado”, afirma Mauro Borochovicius, Diretor-Geral da Edenred Portugal.

O valor destinado aos estabelecimentos advém do Fundo More Than Ever, criado pelo Grupo Edenred, através da redução dos dividendos de 2019 e da diminuição da remuneração dos altos quadros da empresa. O montante foi distribuído pelos vários países onde a Edenred está presente, sendo que a empresa em Portugal decidiu destiná-lo ao apoio da sua Rede de Parceiros Credenciada.

Esta não é a primeira iniciativa desenvolvida pela Edenred. Logo no início do surto, a 26 de março, foi lançada a plataforma "Ao Seu Lado", que estabelece uma ponte entre os cidadãos que procuram adquirir bens alimentares na sua localidade e em segurança, e os estabelecimentos de pequena e média dimensão que continuam a fazer frente à crise, através de serviços de take-away ou de entregas ao domicílio.

Mais de meio milhão de utilizadores Euroticket Refeição passaram a poder localizar, na sua APP MyEdenred e através de geolocalização, os restaurantes e estabelecimentos alimentares da rede credenciada mais próximos de si que continuavam a operar.