A Lindt & Sprüngli comemora 175 anos de história com a abertura de um espaço em Portugal, com a implementação de uma estrutura comercial e um plano de expansão a três anos.

São 25 as pessoas, presentes em Porutgal e Espanha, que estão focadas na estratégia de expansão e crescimento da empresa no país. “Este era o momento para criar o nosso próprio modelo de negócio e estrutura em Portugal. Trabalhamos com uma equipa local própria que conhece muito bem o mercado e as suas necessidades e, ao mesmo tempo, aproveitamos todo o conhecimento da equipa de Lindt no mercado Espanhol”, afirma Marcos Ponce, Diretor Geral de Lindt & Sprüngli Ibéria.

 A empresa abriu a sua primeira loja Lindt em Portugal, no centro comercial Vila do Conde Outlet do Porto. Trata-se de um dos centros comerciais de referência, que reúne mais de 150 marcas premium. “O nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos consumidores oferendo-lhes uma experiência de compra única. Temos um ambicioso plano a três anos para implementar a nossa expansão em Portugal. Tendo em conta a excelente recetividade desta primeira loja Lindt no Porto, temos previsto chegar a mais cidades do pais com lojas próprias”, conclui Marcos Ponce.

 Lindt Goldhase

O mercado de grande consumo

A Lindt & Sprüngli comercializa os seus produtos no mercado Português desde 2004, sendo o grande consumo a sua principal linha de negócio, com uma gama de mais de 140 produtos em supermercados e hipermercados.

“Queremos ser um parceiro estratégico para os retailers portugueses com o objetivo de acelerar o crescimento das categorias de chocolate com a aposta pela qualidade e inovação”, explica Marcos Ponce.

A empresa comercializa em Portugal as marcas Lindt, Lindt EXCELLENCE e Lindt LINDOR. Como novidade para este Natal, a marca lança o bombom LINDOR Doce de Leite  junto com o bombom LINDOR.

 Lindor balls production 1

175 anos de paixão pelo chocolate

A história da empresa remonta a 845 quando David Sprüngli-Schwarz e o seu filho criaram o primeiro chocolate sólido na sua pequena confeitaria situada em Zurique. Anos mais tarde, em 1899, o filho, o pasteleiro Johann Rudolf Sprüngli-Schifferli, decidiu construir uma moderna fábrica de chocolate em Kilchberg (Suíça) e adquiriu a pequena, mas famosa fábrica de chocolate de Rodolphe Lindt, com o objetivo de continuar a expandir o negócio familiar. Dessa união nasceu o grupo Lindt & Sprüngli.

Um dos segredos mais bem guardados da marca é a elaboração do seu chocolate, que se realiza com o processo de conchado. Trata-se de uma técnica de mistura, agitação e aeração que Rodolphe Lindt procurou transformar o chocolate, que até então era difícil de processar e comer, numa massa fina e brilhante que se derrete.

Outro dos seus fatores diferenciadores é a qualidade das suas matérias primas, que combina diferentes tipos de grãos de cacau. Estes grãos de cacau submetem-se a um processo de torragem e moagem que se realiza nas próprias fábricas da empresa, conseguindo que o produto final - a tablete ou bombom - seja mais fresco e mantenha o aroma.

O acabamento de alguns dos seus produtos mais emblemáticos que continuam a ser produzido de forma manual. Exemplo disso é a colocação, uma a uma, das amêndoas caramelizadas dos Praliné Amande de Luxe e do laço vermelho e o guizo, do Coelho da Páscoa Lindt GOLD BUNNY.

 

Com ATREVIA