O Bacalhau e o Polvo Brasmar começam o ano com a notícia de que foram premiados com o selo Sabor do Ano 2020.

Para além do Polvo Limpo Ultracongelado, que conquista a honra pela quarta vez consecutiva, e do Polvo Cozido Ultracongelado, que arrecada o prémio pela segunda, a Brasmar foi também reconhecida Sabor do Ano 2020 em Lombos e Postas de Bacalhau Demolhado Ultracongelado: nomeação que pertencia a outra marca há vários anos.

“Esta distinção é o resultado da nossa estratégia em ser a marca de referência em Polvo e Bacalhau no mercado português. O Polvo Brasmar é reconhecido Sabor do Ano desde o lançamento desta categoria, o que muito nos honra. Ser selecionado Sabor do Ano 2020 também em bacalhau é para toda a equipa motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido. Esta distinção reforça a nossa preocupação e compromisso com a qualidade e sabor dos nossos produtos. O crescimento de vendas e quota de mercado da Brasmar nestas 2 categorias demonstram o nível de satisfação do consumidor final. Acreditamos que esta distinção se deve à sua qualidade, sabor e consistência dos nossos produtos.”, reforça Fátima Macedo, Gestora da Marca.

A empresa dispõe de cinco unidades fabris dedicadas ao bacalhau, assumindo-se como especialista na área. No caso específico do bacalhau, o processo é controlado desde a origem.

Para o bacalhau salgado tem três unidades: em Alesund, Noruega, acompanhando o processo na origem e duas unidades em Portugal, na Gafanha da Nazaré e em V.N. de Famalicão.

Para o bacalhau demolhado, a marca dispõe de duasunidades: na Trofa, Portugal, e em León, Espanha.

“O futuro da Brasmar passa por continuar a oferecer aos seus clientes o melhor bacalhau, respeitando a tradição e em linha com as novas tendências de mercado. Este reconhecimento representa um símbolo de confiança dos consumidores, que identificaram e distinguiram a Brasmar pela qualidade e sabor, em relação aos produtos das marcas concorrentes”, reforça Feliciano Roldão, Gestor de Negócio de Bacalhau.

Relativamente ao polvo, “A especialização na área da elaboração e comercialização de cefalópodes é uma aposta estratégica da Brasmar, que tem no polvo um dos seus produtos-estrela. Anualmente, processa e vende cerca de 3.000 toneladas de polvo, que comercializa há 14 anos, contando com 2 unidades de transformação dedicadas, polvo limpo ultracongelado na sede da empresa, na Trofa e de Polvo Cozido em Logroño, Espanha”, acrescenta Pedro Cunha, Gestor de Negócio de Cefalópodes.

O Selo “Sabor do Ano”

O selo Sabor do Ano éacertificaçãobaseadanasqualidadesgustativasdosprodutosdosetor alimentar. É escolhido por consumidores e, por isso, estabelece uma referência de qualidade que inspiraaconfiançadequem escolheosartigosemarcasdistinguidos.

No processo de atribuição do selo, são selecionados 80 consumidores habituais, em cada categoria e o produto tem de obter uma nota mínima de 6 em 10 pontos e a mais alta classificação entre os produtos concorrentes. O selo Sabor do Ano foi criado em 1995, em França. Atualmente, Portugal é um dos seis países, onde existe este prémio.

 

Com Atrevia