De inspiração mediterrânica, o Ziggy’s é um novo “restaurante virtual”, ou seja só confecciona refeições para entrega do domicílio, que se dedica à alimentação saudável.

 Comida para o corpo e para a alma é o mote do projeto, cujo menu aposta na diversidade e riqueza nutricional, reforçada pelos temperos à base de azeite e as ervas aromáticas. 

Apelidado de “soulful food” (ou, em português, comida para a alma), o menu do Ziggy’s inclui, nas entradas, Sopa de Cenoura, com toque de laranja, Tabbouleh, numa versão especial da casa desta salada mediterrânica com pepino, tomate, couscous e ervas frescas e Hummus Habibi, receita tradicional da pasta de grão-de-bico, acompanhada por focaccia caseira de azeitona preta.

Nas saladas, há três opções: a Salada Ziggy’s, com mistura de alface e espinafres, tomate cherry confitado, pimento amarelo assado, queijo feta e nozes caramelizadas, que pode ser complementada com Salmão fumado e ainda uma Salada César, acompanhada de molho caseiro. 

As sanduíches Ziggy’s são feitas com pão focaccia caseiro de azeitona preta, em duas versões: Salmão fumado, com mix de alfaces, pimento amarelo assado e molho especial e Vegetariana com legumes da estação assados e aromatizados, molho pesto e tomates confitados.

Os pratos principais são Frango de Marrakech, com uma mistura de especiarias, ameixas e amêndoas; Kofta My Beiruti, feito de almôndegas com molho de iogurte e acompanhamento de hummus e tabbouleh.

As sobremesas são feitas de raiz: Mousse de Iogurte e Chocolate Branco, que se divide em três camadas de crumble de amêndoa, mousse de iogurte e chocolate branco e coulis de frutos vermelhos.

O Bolo Fudge de Chocolate e os Gelados e Sorvetes caseiros de manga, amendoim e caramelo e chocolate completam a oferta

Numa primeira fase, as entregas ao domicílio são feitas de quarta a sábado, das 18h às 22h, e domingos, das 12h30 às 18h00, através das plataformas UberEats e Glovo.