O balanço do Food Love Fest, festival sobre a gastronomia das regiões do Alentejo e do Ribatejo que já terminou, superou as expetativas, diz a organização.

A iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, com conceito e curadoria da Amuse Bouche, promoveu o turismo gastronómico e envolveu 13 concelhos, 22 restaurantes e mais de 65 chefs residentes e convidados. 

20220703 GONCALO VILLAVERDE 0836© Gonçalo Villaverde

“Foi muito gratificante chegar ao fim deste festival com o sentimento não só de ter cumprido, mas superado os objetivos! Foi uma celebração incrível da gastronomia das regiões do Alentejo e do Ribatejo, com um grande envolvimento por parte dos restaurantes e dos chefs, e é claro, do público. Neste momento, estamos já com os olhos postos na próxima edição, há muito talento por aqui, e queremos não só envolver mais concelhos e restaurantes, como abranger em maior escala a região do Ribatejo. Foi muito gratificante assistir a esta celebração, verificar a riqueza deste património. Um final apoteótico, que deixa vontade de muito mais… ”, afirma José Santos, Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo.

A organização revela que ainda muito ficou por fazer e que haverá uma nova edição no próximo ano.