A Pescanova juntou seis novos barcos de pesca à sua frota, totalizando agora 65 embarcações responsáveis por pescar os produtos da marca.

Destes novos seis barcos, três deles (Ponta Matirre, Ponta Macalonga e Ponta Timbue) são para a captura do melhor Camarão de Moçambique e os nomes foram escolhidos pelos próprios Capitães da frota da Pescanova. Já para a Pescada da Namíbia, juntam-se os outros três novos barcos (Lalandii 1, Novanam One e Novanam Two).

Os três barcos com destino a Moçambique têm 32 metros de comprimento e os restantes, que rumam à Namíbia, têm 50 metros de comprimento. Estão equipados com a última geração de motores de alta eficiência energética, o que lhes garante alto desempenho, consumo e emissões reduzidas, para além de grandes melhorias no sistema de processamento do pescado a bordo e maior conforto para a tripulação. A realidade virtual foi utilizada como ferramenta para a conceção dos barcos.

A Pescanova conta atualmente com 2000 tripulantes, dos quais 100 capitães, que têm a experiência e o gosto pelo mar, e “que se certificam que o melhor dos oceanos de Moçambique, Angola, Namíbia, Argentina e Uruguai chega até casa dos consumidores com a melhor qualidade e sabor”, refere a companhia em comunicado.