O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, acaba de receber uma Padaria da Esquina, a quarta desde a abertura da primeira em Campo de Ourique, em julho de 2018, e que se junta às de Campo de Ourique, mercado de Alvalade e Restelo.

Em Belém, poderá provar pães de diversos tipos - pão Esquina, com farinha integral, de tipo alentejano, espelta biológico, mó de pedra ou saloio -, sempre produzidos com recurso a massa-mãe.

Os bolos são igualmente feitos com massa de fermentação lenta: Croissants do Porto, pastéis de nata, bolas de Berlim e outras iguarias. Estão ainda disponíveis refeições ligeiras, como sanduíches compostas, saladas, quiches, sopas e outros salgados.

“Numa altura como esta, sentimos que não podemos baixar os braços, e como tal, continuamos a trabalhar para servir da melhor maneira os Lisboetas”, afirma o cozinheiro Vítor Sobral.

“Abrir mais uma Padaria da Esquina num bairro nobre como Belém, e num local estratégico como o CCB, que servirá de montra para o mundo aquando da presidência portuguesa da União Europeia, no primeiro semestre de 2021, é mais um passo importante no Grupo Quina para continuar a mostrar o melhor de Portugal”, conclui.