A Mainova tem duas novidades no portefólio a tempo da chegada do Verão, altura em que se procuram vinhos mais frescos: o Mainova Branco e o Mainova Verdelho.

Resultado do trabalho dos enólogos António Maçanita e Sandra Sarria, na Herdade da Fonte Santa, no Alto Alentejo, ambos os vinhos são de intervenção mínima e têm certificação vegan, tendo sido elaborados a partir de uvas em regime de proteção integrada.

Consciente dos desafios que tem pela frente, a produtora Bárbara Monteiro realça o trabalho da equipa neste primeiro ano da marca. “Nascemos em plena pandemia numa altura em que as dúvidas eram mais do que as certezas... Mas estas novas referências são a prova de que o nosso trabalho e a nossa dedicação valeram a pena. A qualidade dos vinhos dá-nos a convicção de estarmos no caminho certo”, afirma.

À venda por 8,95 €, o Mainova Branco 2020 é elaborado a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho. Já o Mainova Verdelho 2020 (9,95 €) é um “monocasta que se distingue pelo aroma a ananás e pelo final persistente”. Em ambos os casos, o processo de vinificação implica vindima manual e noturna, prensa direta de cacho inteiro e decantação a frio.

Todos os vinhos Mainova estão à venda em www.mainova.pt e em pontos de venda selecionados um pouco por todo o país.