Sangiovese rosé é o resultado da vinificação em rosado da Herdade das Servas, com as castas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional.

O ‘Herdade das Servas Sangiovese rosé 2019’ destaca-se pela sua vinificação, sendo que 40% do mosto fermentou em barricas de carvalho francês usadas, seguido de estágio sur lies, com battonage durante 3 meses.

Para o enólogo da casa, Ricardo Constantino, a opção de barricas de 3.º e 4.º anos permitiu conferir a a gordura e untuosidade necessárias para integrar a elevada acidez, típica da casta, mas sem perder o seu lado cítrico.

“É um rosé fresco, frutado, mineral e seco, com um final de boca elegante e persistente, pensado para a mesa e com capacidade de evolução em garrafa. Para beber agora ou guardar para sentir novas emoções. Um rosé que brilha na sua cor salmão claro. Prima pelas notas florais e aromas de framboesa e groselha”, dizem os produtores.

O preço de venda ao público recomendado é de €10,00 e existem apenas 3500 garrafas de 750ml. Harmoniza bem com saladas, massas, sushi e carnes brancas.