Portonic: designação terá de ser autorizada pelo IVDP
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P (ivdp) autorizou o uso da marca Portonic para identificar e individualizar bebidas elaboradas com vinho do Porto.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P (ivdp) autorizou o uso da marca Portonic para identificar e individualizar bebidas elaboradas com vinho do Porto.
A marca MARTINI quer incentivar os portugueses ao consumo nos espaços de restauração. “Se és produtivo, mereces a tarde livre” é a premissa do projeto que vive nas redes sociais da marca e que lança o seguinte desafio aos portugueses: “Junta-te a nós e apoia a restauração. Vamos reabrir os restaurantes juntos”.
A FINE, Feira Internacional de Enoturismo, que acontece em Valladolid, entre 9 e 10 de junho, vai realizar testes de antigénio e testes de PCR para a deteção de casos COVID entre todos os participantes da feira: expositores, visitantes e trabalhadores de empresas envolvidas na montagem, desenvolvimento do evento e atenção aos visitantes. Isto garante a segurança sanitária de quem assiste à segunda edição deste encontro para profissionais do enoturismo.
A AHRESP vai contar com novos delegados em cinco ilhas dos Açores: São Miguel, Terceira, Faial, Pico e Flores. Em breve, a AHRESP pretende ter mais três delegados para as ilhas de Santa Maria, São Jorge e Graciosa, ficando assim com uma abrangência total do Arquipélago.
Sérgio Sequeira é o novo responsável pelo TheFork em terras lusas. Na empresa do grupo Tripadvisor, plataforma de reservas online de restaurantes, Sérgio vai assumir o cargo de CEO para continuar a desenvolver os negócios e impulsionar o crescimento da empresa em Portugal, Espanha, e América Latina.
“Estou ansioso para abraçar este novo desafio, sobretudo por representar mercados que são fundamentais para nós. Como principal aliado da indústria, a nossa estratégia continua a focar-se no apoio aos restaurantes para reativarem os seus negócios o mais rápido possível, ajudando as pessoas a encontrarem o restaurante certo, sempre em segurança, para cada ocasião, e sobre tudo, potencializar a digitalização da indústria. Além disso, continuamos fortemente comprometidos com a inovação, ao impulsionar novas propostas digitais para ajudar os restaurantes e utilizadores a adaptarem-se ao novo contexto, com ferramentas como o TheFork PAY, a nossa nova solução de pagamento direto na aplicação, que já está a ser implementada em vários Países. A nossa prioridade, imediata, nestas regiões, passa por consolidar e fortalecer a nossa posição, aumentando a presença local para oferecer uma variedade ainda maior de restaurantes”, explica Sérgio Sequeira.
Sérgio irá suceder a Marcos Alves, co-fundador do ElTenedor (do TheFork Group) e Head of Iberia, Latam & Australia nos últimos anos.
“Esta nomeação marca um novo ciclo no desenvolvimento da empresa. Tenho total confiança no Sérgio para continuar o trabalho realizado ao longo dos últimos 15 anos, em que fizemos do TheFork um verdadeiro parceiro para a indústria e uma plataforma essencial para os consumidores. Com as respetivas equipas, há que continuar a liderar com sucesso o próximo capítulo da história do TheFork e reforçar a missão de simplificar e democratizar a ida a restaurantes”, refere Marcos Alves.
Sérgio Sequeira foi um dos primeiros investidores da start-up BestTables desde 2012 e “Managing Director” em Portugal desde 2013.