A McDonald’s Portugal lançou uma campanha para os fãs de anime e mangá. A grande novidade do McMenu® WcDonald’s é o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili”, numa edição limitada.
O McMenu® está disponível nos formatos McMenu® e McMenu® Grande, e inclui também 10 McNuggets®, bebida e batata. O Molho “WcDonald’s Sweet Chili” pode também ser consumido com outros produtos McDonald’s.
A campanha, com espaço em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e restaurante, foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa. Pretende homenagear o universo WcDonald’s, representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas. A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como um McMenu® WcDonald’s, com um novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili” e um packaging temático.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta campanha porque nos permite trazer para a realidade um universo que já existe há muitos anos e que foi inicialmente criado pelas séries japonesas. É uma oportunidade única para estabelecermos uma ligação emocional com os fãs de anime e da marca, e reforçar que a McDonald’s está atenta aos interesses de todos e que oferece experiências únicas aos consumidores”, diz Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal.
A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia. Os episódios são lançados semanalmente, à terça-feira, em televisão e digital e contam uma aventura sobre os “WcDonald’s Chicken McNuggets®” e o Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.
A McDonald’s desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s. Os consumidores têm assim a possibilidade de adquirir uma T-shirt WcDonald’s e um Tote Bag WcDonald’s através de pontos na App My McDonald's.
A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca, entre 9 de abril a 6 de maio.