Plantado no cimo de uma encosta de frente para o Atlântico, o Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais, integrado na associação Relais & Châteaux, já reabriu.

Após a sua inauguração, em 1998, o espaço passou pela maior intervenção alguma vez feita no Hotel. As zonas comuns - o claustro, o bar e o Spot - estão agora mais amplas e luminosas, deixando sobressair a arquitectura original.

Ao mesmo tempo, foram explorados novos recantos para melhor aproveitamento da vista mar. O claustro, que até agora era apenas um local de passagem, passou a ser ponto de paragem para beber um copo, para ler ou relaxar. Os quartos mantêm a linha identitária da Fortaleza, agora com as casas de banho totalmente renovadas.

FortalezadoGuincho claustro

No restaurante, o Atlântico invade a sala, com decoração luminosa, e tapeçaria da artista algarvia Vanessa Barragão.

Na cozinha, as 10 semanas de pausa permitiram executar diversos melhoramentos no espaço, criando as condições ideais para o novo menu de Gil Fernandes, que será apresentado em breve.

FortalezadoGuincho restaurante

O Hotel Restaurante Fortaleza do Guincho abriu em 1998. Com Antoine Westermann como consultor, o restaurante ganhou uma estrela Michelin pela primeira vez em 2001, distinção que tem conquistado ininterruptamente, até hoje. Gil Fernandes assumiu a cozinha do restaurante em 2018.