Há um hotel na cidade do Porto, o Hospes Infante Sagres, que é agora "Pet Friendly". Os hóspedes têm a oportunidade de trazerem os seus animais de estimação para uma estadia na cidade Invicta.

Com uma estadia que ultrapassa os limites do convencional turismo, o Hospes Infante Sagres definiu algumas regras simples:

  • Antes da chegada, é importante informar a receção que o animal o vai acompanhar durante a sua estadia, para que se possa personalizar uma receção para o animal;
  • O animal só pode ter até 15kg;
  • Existem áreas exclusivas para os animais, de forma a assegurar a segurança e conforto de todos os hóspedes.

O Hospes Infante Sagres diz que a responsabilidade pelo comportamento dos animais de estimação diz respeito aos seus cuidadores. Num gesto de hospitalidade, o hotel providencia camas, tigelas para água e comida, dicas de veterinários locais e sugestões de lugares para passeios.

O Hospes Infante Sagres Porto foi inaugurado em 1951, como o primeiro hotel de 5 estrelas da cidade. Num desenvolvimento significativo para 2023, o Hospes Infante Sagres Porto juntou-se ao Hospes Hotel Group, uma marca boutique de hotéis de luxo.