A 16 de junho, o Chef Chakall passa pelo Porto para comemorar o primeiro aniversário do restaurante Zapata by Chakall.

O gastrobar mexicano é o único restaurante com a sua assinatura na cidade Invicta.

Emiliano Zapata foi um dos líderes mais importantes na história da Revolução Mexicana de 1910 contra a ditadura de Porfírio Diaz, sendo, até hoje, considerando um dos heróis mexicanos. «A abertura do Zapata tem-me permitido explorar a história, criatividade e diversidade de uma cozinha que me diz muito. Trago inúmeras memórias das minhas vivências no México, uma delas a propósito de uma viagem de moto a solo pela América Latina, e espero poder revivê-las nesta noite», explica Chakall.

Para comemorar, o jantar, com início apontado para as 20h00, conta com novos pratos, cocktails de assinatura e animação. Entre as novidades há Aguachile de camarão com leite de tigre e tortilhas e os exóticos Tostones com cochinita pilbil ou a Margarita da Cantina.

O Zapata by Chakall resulta da parceria com o empresário nortenho Miguel Camões, responsável pela gestão de outros espaços na Baixa do Porto, incluindo, The Gin House, a Vermeturia da Baixa, o The Royal Cocktail Club e o recém-aberto Asia Connection.

Menu completo disponível em: https://menu.nortrest.com/zapata/