Na Quinta de Lemos, produtor da região vinhateira do Dão, já se iniciaram os preparativos para as vindimas.

O programa deste ano complementa a arte da vindima com uma visita guiada e uma prova de vinhos acompanhada por petiscos, tal como a pisa do lagar.

“A experiência das vindimas na Quinta de Lemos conjuga a tradição da apanha da uva e a pisa do lagar com o encanto da tranquilidade das paisagens do Dão, numa harmonia perfeita entre o contacto com a terra e o saber da nossa equipa, focada na criação de vinhos exclusivos, feitos a partir de castas autóctones da região, realça Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos.

A experiência está disponível durante o mês de setembro, de 2º a 6ª feira, em dois horários por dia: das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30. As reservas devem ser feitas até 48 horas de antecedência, para um grupo mínimo de 2 pessoas e máximo de 6 pessoas. O programa tem um custo de 100€/adulto, 50€/crianças dos 13-18 anos, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam.

Esta é igualmente uma oportunidade para conhecer a oferta gastronómica do restaurante Mesa de Lemos, inserido na Quinta de Lemos e o único com uma estrela Michelin na região centro. À mesa, o pairing é feito com os vinhos e o azeite Quinta de Lemos, com a assinatura do enólogo Hugo Chaves.

O restaurante encontra-se no Edifício de Lemos, que figura na shortlist dos prémios internacionais do distinto site de arquitetura ArchDaily, desenhado pelo arquiteto Carvalho Araújo e com o interior a cargo de Nini Andrade Silva.