Com o Verão em pleno, o Bistro 37, em Lisboa, adicionou novidades à carta que prometem refrescar os dias que se avizinham.

Carpaccio de bacalhau fresco, brandade, piso alentejano, texturas de azeitona e coulis de pimento, peixinhos da horta em tempura com molho tártaro e bruschetta funghi, lascas de parmesão, ovo e trufa são opções que se juntam à sopa de tomate e pimentos assados, ovo escalfado e linguiça frita alentejana ou a sopa fria de meloa, esferas geladas de meloa e moscatel com presunto crocante.

Spaghetti nero com bisque de camarão e baunilha, gamba salteada e stracciatella com limão, o tradicional filete de bacalhau fresco frito com arrozinho de coentros ou o camarão Tigre em salsa Pico de Galo com risotto verde são opções do mar.

Da terra, o chef propõe uma tagliata de vitela, chalota caramelizada, tomate confitado, legumes grelhados com jus de vitela, vinho do porto e trufa e um ballotinne de frango recheado com cogumelos, pinhões, chalota, espinafres e bacon fumado em molho de moscatel e batata rústica crocante. A nova proposta para as sobremesas é um quindim de coco com sorbet de framboesa.

Quem fica em Lisboa ao fim-de-semana e quer aproveitar a esplanada do Bistro 37, em plena Avenida da República, terá acesso ao Weekend Summer Lunch. Por 20€ por pessoa tem direito a um prato principal (salada caprese, raviolone com ricotta e espinafres, risotto de cogumelos, pizza prosciutto cotto e funghi, pizza vegetariana ou pizza calzone) e uma bebida (água, refrigerante, cerveja ou copo de vinho). Pode ainda escolher uma entrada (croqueta basca ou bruschetta) ou uma sobremesa (tarte de lima ou nocciolate), para completar a refeição.