O chef José Avillez viu o seu restaurante “Belcanto”, em Lisboa, a figurar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo - @theworlds50best, sendo ainda único restaurante português na lista de 2022.

«Nos últimos 6 anos temos representado Portugal nesta prestigiada lista. Este reconhecimento é importante para nós, equipa do Belcanto, e também para Lisboa e para Portugal. Esta distinção contribui para a promoção da cozinha portuguesa no mundo e reforça o valor de Lisboa e de Portugal enquanto destino gastronómico e turístico. São cada vez mais os que viajam à procura da identidade gastronómica dos diferentes países, cidades e regiões. A gastronomia é um importante traço de cultura. Portugal tem tudo para ser cada vez mais um destino gastronómico de excelência», comenta José Avillez.

O Belcanto figura na 46ª posição. Abriu em 2012 e, nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin. Em 2014, recebeu a segunda estrela Michelin. Em 2019, o Belcanto mudou-se para um novo espaço, mais amplo, contíguo ao inicial, mantendo a proximidade com o Largo de São Carlos.