O restaurante Magma da Senhora da Rosa, Tradition & Nature, em Ponta Delgada vai organizar um jantar vínico, a 25 de julho, marcando o início de um ciclo de quatro jantares.
A Azores Wine Company é o produtor convidado e há um menu de degustação criado para a ocasião, que irá estar disponível até 28 de julho.
A ementa, criada pelo chef João Alves, é harmonizada com vinhos deste produtor açoriano e a experiência terá o valor de €50. “É sempre uma grande honra poder partilhar o gosto pela gastronomia e vinhos do nosso arquipélago com colegas de profissão e com provas dadas na área, divulgando o que de melhor se faz na região dos Açores”, afirma João Alves, chef executivo do projeto. “Temos sempre em mente apoiar os produtores com pegada ambiental positiva e contribuir gastronómica e economicamente para o desenvolvimento da nossa ilha”, conclui.
Joana Damião Melo, coproprietária e diretora da Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel considera que “estas iniciativas assumem um papel fulcral na aposta, no respeito e na valorização dos produtos e produtores de São Miguel que estão na base do trabalho que temos vindo a desenvolver. O nosso objetivo é reinventar a cozinha açoriana, elevando a outro patamar esta herança gastronómica e cultural”.
O restaurante Magma encontra-se aberto ao almoço e jantar, com capacidade para 55 pessoas e incluiu uma esplanada semicoberta. É recomendada a reserva, que poderá ser realizada por e-mail (
Menu
Atum num ceviche açoriano, inhame e pimenta da terra
Branco Vulcânico
Peixe porco braseado, mini tarte de tomate cherry, azeitona preta e anchova
Verdelho O Original
Risotto de vinho de cheiro com queijo de São Jorge DOP 12 meses, polvo a lagareiro e espuma de Maria Luiza
Arinto Sur Lies
Meloa de Santa Maria, mel e iogurte