“Ribalta” é o novo menu de degustação do Mini Bar de José Avillez, em Lisboa, que tem ainda um menu “After-Hours” e outras novidades da Carta.

A carta surge dividida em 6 «Actos» - Snacks, Crudos e Crocantes, Tempuras e Fritos, Pequenas Entradas, Principais e Sobremesas - e inclui novidades como as “Pérolas gigantes de foie gras”, os “Ovos de ouro de húmus”, o “Caril de legumes grelhados”, o “Arroz cremoso de cogumelos” ou o “Mil folhas Wellington com trufa”. Nas sobremesas, as novidades são “Pudim de azeite e sorvete de framboesa” e “Sorvete de limão com espuma de manjericão”.

O menu de degustação «Ribalta» tem um total de 12 momentos e reúne alguns clássicos como as “Azeitonas El Bulli” ou a “Gamba do Algarve marinada sobre lima”, mas também novidades como o “Robalo com molho de moqueca e camarão” ou o “Arroz de Carabineiros”.

Finalmente, às quintas, sextas e sábados, entre as 00h00 e as 02h00, entra em cena o novo menu “After-Hours”, com várias opções e que inclui novidades como o “Cornetto de tártaro de novilho trufado”, o “Prego do Lombo com batatas parvas” ou o “Sorvete de framboesa com framboesa crocante”.