O restaurante Peixoco, em Setúbal, tem uma nova carta com novidades focadas na primavera e verão. O destaque vai para o peixe, o marisco e os vegetais.

O projeto foi criado pelo casal André Lucas, português, e Constance Bauer, francesa, que passaram pelo Tapisco e o Pesca antes de abrirem o seu próprio espaço, o Peixoco. Constance assumiu a liderança da cozinha e André da garrafeira, tendo a aposta e investimento recaído em Setúbal. O nome do restaurante, Peixoco, nasce da junção das palavras “peixe” e “choco”, homenageando os produtos emblemáticos de Setúbal.

Constance Bauer e Andre Lucas PeixocoConstance Bauer e André Lucas © Tiago Carvalho

A carta do Peixoco, desenvolvida pela chef Constance, é composta por petiscos, como as ostras do Sado ou a alface grelhada com ovas de truta, e por pratos principais, onde se destacam o arroz negro de choco, a salsicha de peixes e o arroz de peixe. Estão também disponíveis diferentes peixes e marisco diariamente, consoante a disponibilidade. Para acompanhamento há opções como batatas na brasa ao ovo estrelado, passando pelos legumes grelhados. Para terminar a refeição, há também um leque variado de sobremesas como é o caso do pudim da Nani e, para os que gostam de opções mais saudáveis, o iogurte natural com laranja, arroz crocante e marshmallow, que vão sendo adaptadas consoante a estação do ano.

Os clientes podem optar, entre outras bebidas, por uma cerveja, um cocktail – como o vermute da casa –, uma das paixões de André, ou conhecer as diversas referências de vinhos portugueses de qualidade que André seleciona, incluindo vinhos naturais e biodinâmicos.

“O Peixoco é a concretização de um sonho, de inovar e deixar marca numa área pela qual nos apaixonamos. A escolha de Setúbal como local para investir neste projeto está a ser uma fantástica surpresa em termos de público e ainda somos privilegiados pelo acesso a ótimos produtos locais.” afirma Constance. “Queremos tornar o Peixoco um local de referência regional, mas também nacional.”, reforça André.

Constance e André adaptam a carta três vezes por ano, de acordo com os ingredientes da época, numa lógica de respeito pela sazonalidade e, por consequência, da qualidade. A par disto, trabalham diariamente com vista ao mínimo desperdício possível.