Está previsto para iniciar-se em janeiro de 2021 e promete marcar a diferença na área de design e alimentação. A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril está a lançar a primeira edição do Mestrado em Food Design.

Para além de contar com diversos convidados nacionais e internacionais ligados ao ramo alimentar – Gastronomia, Artes Culinárias e Estudos Alimentares -, o mestrado apresenta um programa assente em diferentes áreas do conhecimento e evidencia uma perspetiva holística no desenvolvimento de produtos, serviços e experiências.

O modo como o ciclo de estudos está estruturado permite aos alunos uma compreensão do atual sistema alimentar.

A combinação entre alimento e design cria um food designer capaz de gerir processos, métodos e espaços de trabalho complexos que exigem soluções inovadoras, onde os produtos são processados, distribuídos e consumidos; gerir a produção de alimentos do ponto de vista estético, comunicacional e de representação; criar e desenvolver metodologias criativas e inovadoras para gerir equipamentos e ferramentas utilizados para preparar e consumir alimentos e gerir a comunicação e promoção de produtos, serviços e experiências alimentares inter/multidisciplinares.

Pode consultar o programa do mestrado e o corpo docente aqui.  

Para mais informações consulte : http://www.eshte.pt/pt/artigos/mestrados/food-design