A época das vindimas está a chegar e, face à pandemia da COVID-19, as regiões vitivinícolas uniram esforços para publicar um guia com recomendações para os produtores de vinho.

A ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas elaborou o guia que está agora disponível para todos os produtores que pretendem fazer uma vindima no contexto de pandemia que está a ser vivido em todo o mundo.

“Este guia é uma adaptação nacional de recomendações publicadas em França, pretendendo-se que seja um contributo para uma vindima mais segura para todos os intervenientes, protegendo a saúde individual de cada um e as melhores condições de trabalho durante a vindima que se vai iniciar”, explica Francisco Mateus, presidente da ANDOVI.

O guia inclui recomendações a ter nas deslocações de pessoas até às vinhas, no acolhimento a trabalhadores sazonais, zonas de alimentação e alojamento dos vindimadores, bem como cuidados e organização nas vinhas, na receção de uvas na adega e nas áreas de fermentação.

Obtenha aqui o guia.