Após a renovação do diploma do Estado de Emergência abriu-se a possibilidade de emissão de uma autorização temporária para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso. A makro Portugal obteve a autorização e abre as portas de todas as suas lojas, a nível, a todos os consumidores.

"Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que neste momento todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, diz David Antunes, o CEO em Portugal.

As 10 lojas a nível nacional que passam a vender ao consumidor final encontram-se em Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira.

A empresa tem colaborado ativamente com Chefes nacionais nos movimentos que têm sido constituídos no sentido de providenciar refeições aos que mais necessitam neste momento, como é o caso do projeto “Alimentar a sua saúde” com chefes e a Rede de Emergência Alimentar.

Agradeço aos nossos colaboradores, heróis de todos os dias. São o grande pilar do nosso negócio. É nestes momentos que uma estrutura sólida e unida se revela basilar para a sustentabilidade de uma operação. Muito obrigado a todos, bem como às suas famílias, pela confiança que depositam na makro Portugal”, conclui o responsável.

A empresa reforça ainda que se encontra a agir preventivamente com vista a limitar possíveis contágios por COVID-19, disseminando nas suas lojas todas as regras de segurança e higiene emanadas pela DGS.