A José Maria da Fonseca reforçou a equipa de Enologia e Viticultura.

A enologia da José Maria da Fonseca é hoje formada por Paulo Hortas (Diretor de Enologia e Viticultura), José Maria Bettencourt (Enólogo Principal), Francisca Figueira (Enóloga Coordenadora), Paulo Amaral (Enólogo Residente Adega José de Sousa), Tiago Mau (Enólogo Assistente e mais recente membro da equipa) e Edgar Gomes (Viticultor Principal).

Paulo Hortas coordena as operações e é responsável pela vinificação e elaboração dos vinhos super premium, fortificados (Moscatéis de Setúbal) e aguardentes. Conta ainda com o enólogo José Maria Bettencourt como responsável pelas grandes marcas, vinhos premium e gestão da operação.

José Maria Bettencourt tem o apoio de Francisca Figueira, que assume a função de enóloga coordenadora, e de Tiago Mau, enólogo assistente, na gestão da operação diária, sendo Francisca responsável pela coordenação e logística das operações e Tiago pelo acompanhamento dos trabalhos e gestão de tarefas diárias em adega.

Equipa de Enologia e ViticulturaJMF

A Viticultura da José Maria da Fonseca foi reforçada com a entrada do Edgar Gomes, tendo em vista a melhoria e implantação de novas medidas e práticas de sustentabilidade e viticultura de precisão. É ainda o responsável pelo plano estratégico de restruturação das vinhas de todas as quintas do grupo, trabalhando em conjunto com a Enologia com objetivo de atingir a melhor qualidade de acordo com os perfis e parâmetros estabelecidos pela equipa.

Paulo Amaral mantém-se como enólogo residente da Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, sendo responsável pela vinificação e pela viticultura dos vinhos desta adega.

Pertencente à sexta geração da família e ainda administrador da José Maria da Fonseca, após 40 vindimas, Domingos Soares Franco, tomou a decisão de se retirar do dia-a-dia da enologia e viticultura da José Maria da Fonseca, guardando para si a criação dos Moscatéis de Setúbal mais especiais e os vinhos da sua Colecção Privada.