Elaborado com uvas do Alto Douro Superior, o novo Tinto 2020 da produtora vinícola Restrito já está disponível no mercado, harmoniza as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. 

 

António Ribeiro, cofundador da Restrito salienta que «esta nova colheita é resultado de uvas cuidadosamente selecionadas na vindima manual e passou por um processo de vinificação meticuloso, que permitiu que criássemos um vinho de perfil sensorial único.» Acrescentando ainda que «o Tinto 2020 dá continuidade a um elevado padrão de qualidade, que se reflete nas várias distinções obtidas pelas edições anteriores nos mais reputados concursos internacionais.» 

O Restrito Tinto 2020 é o resultado de anos de dedicação, cuidado e paixão pela arte da vinificação, de cor granada, onde sobressai o aroma a frutos vermelhos e um pequeno toque tostado. No paladar apresenta uma boa estrutura, com taninos elegantes e acidez equilibrada. 

Com desengace e fermentação alcoólica em lagar, com sucessivas pisas a temperatura controlada, passou por um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês de segundo ano. Tem um teor de álcool de 13,4% e deve ser consumido entre os 16° e os 18° C. 

A enologia desta nova colheita esteve a cargo de Carlos Magalhães, que acompanha a produção dos vinhos Restrito desde a sua origem. 

Restrito Equipa

O Restrito Tinto 2020 está disponível para venda no website da marca, aqui, e nos habituais locais de distribuição, no formato tradicional de 0,75cl.

A empresa Restrito teve a sua origem num grupo de amigos, que comungam da paixão pelos vinhos.  Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães - na altura responsável pela formação em enologia destes empreendedores - decidiram adquirir um lote de vinho tinto de 2006 e assim nascia a Restrito.  

A marca resultou da ideia de ser um restrito grupo de amigos e é em 2007 que, formalmente, a empresa inicia a sua atividade, com a comercialização do primeiro vinho, dedicando-se à produção de vinhos da região do Douro Superior.