PLEASE é a nova identidade da empresa de food delivery noMenu, que faz um rebranding e apresenta novas funcionalidades no serviço.
Criada em 1998, a plataforma noMenu surgiu em Portugal com o desejo de revolucionar o mundo dos serviços de delivery. Mais de 20 anos depois, com 200 000 clientes e 250 000 encomendas por ano, a marca aposta numa versão modernizada da plataforma. As estruturas ecommerce e tecnológica da plataforma foram transformadas, disponibilizando uma nova app, mais intuitiva, e um website mais user-friendly.
“O rebranding, desenvolvido pela agência BORN, marca um novo ciclo. A empresa transformou-se, mas a essência e seu o património mantiveram-se. Não se trata de apagar o passado – temos muito orgulho no caminho que fizemos e no projeto que construímos”, concordam Lorenzo Herrero e Jorge Ferreira, os fundadores do noMenu, que mantêm os valores da empresa agora numa nova versão: “Com uma linguagem disruptiva, impactante que demonstra que somos apaixonados pela gastronomia, queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e honrar a confiança que estes depositam no nosso serviço.”, afirma o gestor Lorenzo Herrero. “Diferenciamo-nos pelo serviço personalizado e humanizado, tanto na vertente dos produtos e parceiros com que trabalhamos e quer em relação aos nossos funcionários, em que apostamos numa formação específica para uma melhor interação com o cliente”, reforça Jorge Ferreira.
Com várias lojas físicas a gerir o serviço de entregas de refeições, a PLEASE reúne mais 1200 restaurantes que abrangem mais de 18 regiões de Portugal. A marca disponibiliza uma área de apoio ao cliente, com número de telefone que permite realizar os pedidos por chamada telefónica. É igualmente possível alterar e/ou atualizar os pedidos - mesmo aqueles feitos online e/ou via app – por telefone, através dos números de serviço ao cliente. O portfólio oferece opções variadas como comida típica portuguesa, peixe e marisco, cozinha italiana, asiática, africana, brasileira, alternativas vegetarianas, entre outras.
Os dois sócios têm uma explicação para o entusiasmo dos clientes que recorrem à marca. “Em primeiro lugar porque fomos os pioneiros neste tipo de serviço e colocamos os padrões de qualidade num patamar bastante elevado; temos muitos anos de experiência na área e de contacto com quem recorre aos nossos serviços. Em segundo, porque somos uma empresa que é de Portugal e que trabalha para Portugal – queremos servir sempre com máxima qualidade, desde o pedido até à entrega, os clientes que sempre nos apoiaram mas também os novos que ainda não conhecem os nossos serviços”, sublinha Lorenzo Herrero que destaca também o facto de possuírem “um serviço personalizado, com local físico que permite ao cliente acompanhar a encomenda e saber que todo e qualquer assunto ou questão que tenha podem ser resolvidos in loco e de forma rápida e eficiente”.
“Queremos levar a casa do cliente os melhores sabores com a maior qualidade possível, mas com uma experiência e atendimento que igualem essa mesma qualidade”, reforça Lorenzo Herrero. A PLEASE está a desenvolver um serviço de tracking, que permitirá o acompanhamento da encomenda desde o instante que o processo é iniciado até ao momento em que é entregue ao cliente. Outra vantagem é facto do pagamento poder ser feito no próprio ato da entrega, e não exclusivamente com cartão de crédito, e através de um sistema com MBway integrado, além das opções de dinheiro e cartão multibanco.
Com Chefs Agency