A Carne d’Erva chega aos espaços do Fogão Gaúcho, em Carnaxide, Carregado e Alverca, passando a integrar o menu da carne premium.

Na Carne D’Erva todos os animais são alimentados exclusivamente a erva fresca em pastagens diversas compostas por várias espécies de plantas. Fertilizados apenas pelos próprios animais, os prados capturam o dióxido de carbono por eles produzido, garantindo a neutralidade carbónica. O resultado, diz a empresa, é uma carne de maior qualidade.

“Cada vez mais, procuramos produtos únicos, produzidos em pequena escala e com uma economia de proximidade. Temos já diversas parcerias com produtores de vinho, empresas e distribuidores alimentares nos concelhos onde estamos inseridos”, assinala Saulo Cardoso, um dos responsáveis da marca, fazendo referência à distância de poucos quilómetros entre os prados da Carne d’Erva, em Vila Franca de Xira, e os restaurantes de Alverca e Carregado.

“Estamos constantemente à procura de uma carne diferenciada e de produtores que se preocupem com a pegada ecológica e com o bem-estar animal. Esses são pilares fundamentais para o Fogão Gaúcho”, assinala Saulo Cardoso.

O serviço de rodízio tradicional custa 18,95 €/pax (15,95€/pax aos almoços de dias da semana) e inclui uma seleção de carnes como a picanha, o cupim, a costela gaúcha, a alcatra, a maminha ou o baby beef com queijo e bacon.

O Fogão Gaúcho segue a filosofia “nose to tail”, utilizando a totalidade dos animais nas mais diversas preparações, como é o caso do arroz carreteiro, da farofa ou dos croquetes que fazem parte do buffet, de forma a garantir o desperdício mínimo e o máximo respeito pela vida animal.

Os restaurantes Fogão Gaúcho do Carregado, Alverca e Carnaxide estão abertos todos os dias da semana, das 12h às 15h e das 19h30 às 22h30. Aconselha-se reserva prévia através dos telefones 263 861 428 (Carregado), 214 101 917 (Carnaxide) ou 219 591 324 (Alverca).