Louis Anjos é o responsável da cozinha do restaurante do recém-inaugurado Clubhouse do resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos.

Acompanhado pelo sous-chef Ricardo Luz, Louis Anjos trabalhou na carta inspirada na gastronomia de cariz Mediterrânico, com uma forte expressão local e alguns apontamentos internacionais.

Alda Filipe, Diretora Comercial da Kronos Homes, explica a escolha: “Queremos que o Clubhouse de Palmares Ocean Living & Golf passe a ser uma referência nesta zona do Algarve e, mais especificamente, em Lagos. Um ponto de encontro e de convívio, não só para os proprietários e golfistas, mas para todos os que nos visitam. Proporcionar uma experiência gastronómica única, num cenário que respeita e maximiza a proximidade com o mar, a envolvência natural e a cultura da região. Já tínhamos uma das melhores localizações no Algarve e construímos um Clubhouse de excelência em Portugal. Agora, temos o melhor Chef para este projeto!”.  

Para o chef Louis Anjos, o desafio era irrecusável: “Um lugar tão especial como este chama pela cozinha de referência. Acredito que a minha paixão pelas raízes e a experiência em projetos no sul do país serão uma mais valia para o sucesso do resort. Estamos muito ansiosos pelos próximos passos”.

Com vistas panorâmicas para o mar, o Clubhouse do resort de Palmares Ocean Living & Golf foi concebido pelo ateliê RCR Arquitectes, distinguido com o Prémio Pritzker de 2017, o mais prestigiado galardão internacional da arquitetura.

O restaurante do Clubhouse, já em pleno funcionamento, oferece uma gastronomia de cariz Mediterrânico, com refeições completas, mas também opções mais leves e um conceito de tapas para desfrutar entre amigos. Tem, presentemente, capacidade para 76 lugares interiores e 26 lugares exteriores. Na primavera de 2021, será inaugurado um segundo restaurante, com uma vertente de fine dining.

Louis Anjos

Natural de Minde, Alcanena, Louis Anjos começou o seu percurso na Escola de Hotelaria de Fátima, onde se formou no curso de cozinha, em junho de 2000. A sua carreira profissional na área da restauração começou em vários restaurantes da região de Leiria, antes de mudar o seu rumo para unidades hoteleiras do sul do país. Ao longo da sua carreira passou por conceituados resorts e restaurantes do Algarve, entre os quais o Bon Bon, no Carvoeiro, que recentemente renovou uma estrela Michelin.

A nível internacional, colaborou no restaurante Viajante (detentor de uma Estrela Michelin), em Londres, e no restaurante Martin Bersategui (detentor de três estrelas Michelin), em San Sebastian, no norte de Espanha.