O Savoy Palace, no Funchal, vai servir o Chá da Tarde, no Lobby do hotel, entre as 15h00 e as 18h00. Scones, pastelaria fresca e infusões aromáticas, preparados pelo chef Pedro Campas, são algumas das sugestões.

“O Chá da Tarde começou por ser uma moda que se tornou um símbolo cultural, sendo hoje em dia um conceito que agrada a todos e, portanto, uma opção a não perder para quem visita o Savoy Palace. Acho que um dos pontos fortes da nossa oferta é a harmonização visual, proporcionada pela panóplia de cores que todo o menu nos garante, assim como a mistura de sabores, brilhos, texturas e técnicas, conseguida no processo de criação do produto final”, descreve o chef Pedro Campas.

Uma das principais estrelas do menu são os Scones, com e sem sultanas, para barrar com uma manteiga sem sal envolvida em nata batida, com mel ou compotas de fruta, fornecidas por um produtor local.

Seguem-se as mini sanduíches, confecionadas com diferentes tipo de pão. São cinco as variedades: pão de azeitona com queijo e pepino; pão rústico com salada de ovo trufado e agrião; pão de tomate com frango tandoori e um toque de maçã verde; pão de cacau com rosbife e rábano; e muffin de limão com salmão fumado e abacate.

Na pastelaria o chef sugere começar pela Tartelete de Fruta Fresca, que tem como base uma tarte de creme de pasteleiro. A viagem do paladar prossegue com o Cheesecake de Manga, servida com biscuit de pistáchio, creme de filadélfia com manga e uma esfera de manga salteada.

Tradicionalmente conhecida como banoffee, a terceira sobremesa é um Éclair de Banana e Doce de Leite com mousse de nata e baunilha e raspa de chocolate. A caminhar para o fim, é possível saborear um Macaron de Frutos do Bosque com sablé de framboesa e creme de frutos vermelhos entre duas bolachas crocantes, encimado por gel de framboesa, coco ralado e uma pequena folha de ouro.

Por último, resta uma criação inspirada num doce que marcou vivamente a infância do chef: trata-se de um “Ferrero Rocher”, que apresenta biscuit de cacau na base e um interior de avelã caramelizada, cremoso de avelã e mousse de chocolate, banhados por uma fina camada de chocolate negro e avelã torrada.

O chá é servido com loiça da marca portuguesa Vista Alegre.