A partir de 20 de maio, o restaurante mexicano Sicario, de Matosinhos, tem novo menus para Take Away, para a partilha entre 2, 4 ou 6 pessoas. A reabertura do espaço está prevista para 3 de junho.

O restaurante preparou menus especiais, para viajar pelas tradições da gastronomia que é considerada Património da UNESCO, sem sair de casa. Os packs especiais para 2, 4 ou 6 pessoas, que dão a provar o melhor do México à mesa, estão disponíveis por 12€ por pessoa.

Os packs incluem as Botanas, entradas compostas por Pico de gallo, Frijoles refritos e Totopos, bem como o tradicional Guacamole.

Para os pratos principais estão disponíveis o Pollo Morita, peito de frango com molho fumado de Amendoim Chile Morita, ao clássico Taco Pastor, com carne de porco cozinhada no espeto e cobertura de especiarias e ananás, passando pelo Prato Especial da Semana, que aponta as coordenadas para receitas das várias regiões mexicanas.

Como acompanhamento, o pack inclui Calabaza a la mexicana, a receita de abóbora original da casa, Arroz a la mexicana, as Tortillas e as Papas al Horno, exclusivas do menu para 6 pessoas. Para a sobremesa há o Pastel de Tres Leches, um bolo com morango.

A partir de 3 de junho, o Sicario abre oficialmente as portas ao público com medidas de higiene e segurança reforçadas, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde, apenas aos jantares, das quartas aos sábados (entre as 19h30 e as 23h00), e aos almoços de domingo (das 12h00 às 18h00).

Até ao dia 3 de junho, o restaurante estará aberto para entregas ao domicílio e takeaway das quartas às sextas, das 18h00 às 22h00, sábados das 12h30 às 22h00 e domingos das 12h30 às 17h30.