A BARONA - Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo vai abrir a primeira cervejaria, em Castelo de Vide, no Alto Alentejo.

 

O novo espaço pretende ser um espaço privilegiado de degustação de cerveja e de convívio e um ponto de encontro com os sócios fundadores, Diogo Barrigas, Rui Roque e João Nabo.

 

Com uma decoração de estilo rústico, inspirada nos tons do lúpulo e dos restantes ingredientes da cerveja, a BARONA Craft Beer House vai funcionar de segunda a domingo das 10h00 às 2h00 da manhã e está preparada para receber eventos, apresentações, lançamentos de produtos, atuações musicais, workshops, entre outros eventos.

 

Rui Roque, sócio fundador da BARONA, comenta: “Depois de quase 5 anos de atividade a abertura da BARONA Craft Beer House é um sonho realizado. Depois de tantos litros de cerveja produzidos e comercializados, tantas feiras e festivais e alguns prémios, fazia todo o sentido abrir um espaço para estarmos ainda mais perto dos amantes da cerveja BARONA. Este é um espaço de proximidade com os nossos clientes, aqui podem apreciar a nossa cerveja artesanal e a dos nossos convidados, trocar ideias connosco, conhecer e aprender mais sobre ela, conviver e passar bons momentos.”

 

A BARONA Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade em 2015 no concelho de Marvão.


Foi fundada por três sócios que lhe deram as iniciais dos seus apelidos - Barrigas, Roque e Nabo - para criar o nome, da Cervejeira que conta já com nove referências de cerveja artesanal: Blonde ALE, PORTER, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitational Collapse. Desde o início da atividade os seus produtos receberam 16 prémios internacionais.