A NATA Lisboa entra no Verão de 2023 com uma novidade para a época balnear, a Bola de Berlim.

O ícone da pastelaria nacional foi lançado num registo limited edition e estará disponível apenas até ao último dia de verão nas coffee shops aderentes. 

Produzidas de forma artesanal, de acordo com a receita original, as Bolas de Berlim chegam diariamente aos pontos de venda NATA Lisboa sempre frescas e nas versões “Bola de Berlim simples” (1.40€) e “Bola de Berlim com creme” (1.40€) .

É possível encontrar a Bola de Berlim ao lado do Pastel de Nata nas coffee shops NATA Lisboa espalhadas um pouco por todo o país: Atrium Saldanha, Fashion Outlet Vila Conde, Famalicão, Rua das Flores - Porto, Leiria, Covilhã, Évora Plaza, Cascais, Forum Almada, Parque Nascente, Sta. Catarina - Porto, Alegro Sintra, Torres Shopping, Setúbal, Espaço Guimarães, Braga Parque e Aveiro, e Arena Shopping.

Lançados recentemente, os novos menus foram criados a partir de receitas inspiradas no património gastronómico da Lisboa antiga. Destaca-se o Brunch, onde os sabores se combinam: pão do dia, pão tradicional, croissant delicado, manteiga e compota (à escolha), queijo curado amanteigado, queijo flamengo, fiambre de perna extra, ovos mexidos, variedade de frutas frescas, iogurte com muesli/granola, sumo de laranja natural e uma bebida quente (14.00€ para uma pessoa / 20.00€ para duas pessoas).

A experiência continua nos menus de almoço e nas saladas frescas: o Menu Alfacinha, com uma Sanduíche Lisboa à escolha (8.40€), ou o Menu Bifana, com uma versão desta especialidade servida em pão de Mafra, acompanhada por batatas fritas em azeite (8.10€).

No Menu Saladas Lisboa, destacam-se a Salada de Atum em Azeite, com alfaces frescas, tomate, croutons, creme de vinagre balsâmico e oregãos aromáticos (7.10€), e a Salada Mediterrânica, com abacate, laranja, maçã, alfaces, tomate, pão tradicional tostado com azeite e oregãos, (7.10€). 

A NATA Lisboa foi lançada em 2012, tendo como destacados fundadores dois amigos, José Carlos Campos e João Cunha, com a missão, então pioneira, de fazer do resistente pastel de nata a estrela pop da gastronomia portuguesa. Sob o claim “THE WORLD NEEDS NATA”, a NATA Lisboa lançava a Coffee Shop à portuguesa, com o pastel de nata como protagonista. Hoje, a marca conta com mais de 20 coffee shops em Portugal e está presente em sete países.