A marca da Lactogal, Milhafre dos Açores, está a divulgar um filme que pretende sensibilizar para a preservação da biodiversidade.
O projeto foi produzido pela equipa de Media Sales & Partnership da Disney, é apresentado pela National Geographic e quer reforçar o posicionamento da marca ao promover a proteção da herança histórica, ambiental e cultural do arquipélago açoriano.
Guiado por um milhafre, que sobrevoa a Ilha Terceira e a Ilha Graciosa, o filme, de dois episódios materializa a simbiose entre a marca e o arquipélago, fazendo uso da técnica de drone FPV (first-person view), transportando o espectador para uma viagem incrível, através dos olhos do pássaro, sinónimo dos Açores.
«Esta produção com emissão no canal National Geographic e nos canais FOX, tem uma mensagem muito forte e que nos guia deste o início na construção da nossa marca: quando tiramos menos da Natureza, é quando ela nos dá mais. Este compromisso com a preservação e proteção da biodiversidade é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia e por essa razão estamos altamente empenhados em promover o desenvolvimento responsável das ilhas. Com a emissão no National Geographic, esperamos inspirar outros a seguir o nosso exemplo e a trabalhar em prol da proteção da Natureza e da promoção da sustentabilidade nas comunidades», sublinha Pedro Cunha, Gestor de Marca da Milhafre dos Açores.
Este é um projeto desenvolvido também com a colaboração da Mindshare, uma agência do GroupM, e da agência FCB Lisboa.
O património de produtos lácteos da Milhafre dos Açores é uma parte importante dos Açores, conhecidos pela produção de laticínios de alta qualidade. Recentemente, o queijo da Ilha Graciosa da Milhafre dos Açores passou a ostentar o selo da Reserva da Biosfera, resultado de uma rigorosa avaliação da UNESCO, com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A marca Milhafre dos Açores trabalha em colaboração com os produtores locais, garantindo a qualidade e a frescura do leite utilizado na produção dos seus produtos.