A marca Milka, distribuída pela Mondelez, comemora o 120.º aniversário com uma tablete de edição limitada, Milka Leite 100g, com um design comemorativo onde se destaca uma vela lilás, para que todos os portugueses façam parte do momento em que a marca sopra as velas e pede o desejo de continuar a fazer parte das suas vidas.
Surgiu em 1901, altura em que se viu pela primeira vez a sua embalagem lilás. A partir dos anos 1960, o principal tema das campanhas de Milka passou a ser a ternura e, desde então, inspira atos de carinho envolvidos pela doçura do chocolate feito com leite dos Alpes. Na década seguinte, surgiu pela primeira vez Lila, a vaca e mascote da marca, que ainda hoje é figura em todas as embalagens do chocolate Milka.
“Desde a primeira tablete Milka, em 1901, sempre nos comprometemos a produzir o chocolate mais doce e, ao celebrar o 120.º aniversário, mantemos a nossa missão de encorajar mais momentos de ternura e unir as pessoas. Aproveitamos também esta ocasião para o lançamento de uma edição especial comemorativa que representa um convite a todos os portugueses a fazerem parte deste importante momento”, afirma Rita Patrício, Senior Brand Manager de Milka.
Atualmente, Milka está presente em 52 países e são vendidos mais de 150 mil produtos Milka a cada hora em todo o mundo.