A Kopke lançou as colheitas especiais Tawny & White de 1940, com a assinatura da Omdesign, agência de Leça da Palmeira.
O Kopke Colheita 1940 Tawny e o Kopke Colheita 1940 White testemunham um ano excecional, embora vivido entre o clima de instabilidade ditado pela Segunda Guerra Mundial e os fortes prejuízos na vindima.
A escassa produção, fruto de um inverno e primavera com elevados níveis de precipitação e um verão extremamente seco e quente, valeu pela qualidade notável e ímpar destes dois néctares.
A Omdesign destacou o símbolo da meia lua à volta do eixo central do selo Kopke, nas garrafas e nas duas embalagens, representando, metaforicamente, o envelhecimento a que os vinhos foram sujeitos, o que garante e evidencia a exclusividade desta edição especial.
“O contraste de cores proposto realça o ciclo do dia e da noite na Terra e reforça o ADN cromático da marca. O encaixe das duas embalagens e a simetria adotada tornam estes packagings complementares e únicos, enquanto refletem o caráter diferenciador e inovador que a Kopke apresenta desde 1638”, revela a Omdesign.
Compostos por materiais e acabamentos como o alto relevo, estampado, serigrafia, fine paper e madeira lacada, que transmitem uma perceção de qualidade e fortalecem a notoriedade da marca, os estojos estão adornados com elementos que simbolizam os raios de luz e o eclipse solar.
O dueto, que preserva 80 anos de história, pode ser adquirido em conjunto ou separadamente, está disponível em quantidades muito reduzidas.