O Taste Azores está de regresso ao Centro Comercial Colombro, entre os dias 5 e 9 de outubro, numa iniciativa do Governo Regional dos Açores e do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores. Entre as 19 empresas participantes, estará a Milhafre.

A marca vai dar destaque ao queijo curado de vaca da Ilha Terceira, que conquistou recentemente o prémio Superior Taste Award pelo International Taste Institute, e ao queijo da Ilha Graciosa, vencedor do prémio de ‘Melhor Queijo de Vaca (cura prolongada)’ no concurso ‘Queijos de Portugal’, no final do ano passado.  

No espaço Milhafre será possível apreciar ainda a manteiga e o leite de pastagem biológico. Em 2019, a Milhafre lançou o leite exclusivo de produtores açorianos que, em conjunto com a Milhafre, desenvolveram um longo processo de conversão de solos para pastagens amigas do ambiente que culminou com a obtenção da certificação do modo de produção biológico.

“Milhafre dos Açores é uma marca de lácteos muito valorizada no Continente e com um contributo muito positivo na afirmação qualitativa e autêntica dos lácteos açorianos: 50% da manteiga açoriana que se consome no continente é Milhafre e o leite de pastagem cresceu a um ritmo superior a 100%, no último ano. Com a gama de queijos de especialidade, a marca afirma ainda o valor acrescentado dos queijos açorianos. Milhafre tem um envolvimento efetivo com a comunidade local e uma partilha de sabores e saberes com os produtores locais, cujo expoente máximo em termos de sustentabilidade foi o lançamento do primeiro leite de pastagem biológico dos Açores”, sublinha Pedro Cunha, Gestor de Marca da Milhafre dos Açores.