O Latina Grill assinala o seu 4.º aniversário com uma nova proposta que faz jus ao seu percurso e identidade: a Golden Selection, uma carta especial de cortes de carne maturada de excelência, pensada para surpreender os paladares mais exigentes.
O destaque vai para o Golden Tomahawk, uma peça maturada com vinho da Madeira, numa homenagem às origens do chef André Sá Correia, natural do Funchal. A par deste, a nova seleção inclui o Golden Chateaubriand (500g, €98), pensado para partilhar, o raríssimo Golden Japanese Wagyu Ribeye (€400/300g), e dois cortes ibéricos com assinatura wagyu — Chuletón e Tomahawk — ambos com maturação prolongada e marmoreio de excelência.
“Cada corte é tratado com rigor absoluto, respeitando técnicas e tempos de origem, seja do Japão, dos Estados Unidos, da Galiza ou da Austrália”, afirma o chef. No Latina Grill, a maturação é feita localmente, em câmaras dedicadas, num processo que é tão técnico quanto artesanal. A carta é, literalmente, uma volta ao mundo em carne premium.
Fundado em 2021 por Luís e Cláudia Andrade, com André Sá Correia aos comandos da cozinha, o Latina Grill tornou-se um ponto de paragem obrigatório para quem aprecia carne maturada de alta qualidade. Com cerca de 60 lugares no interior e 25 na esplanada, o espaço oferece uma combinação de conforto contemporâneo com hospitalidade genuína — e uma programação de música ao vivo aos fins de semana que reforça o seu espírito vibrante e descontraído.
Ao completar quatro anos, o restaurante reforça o seu posicionamento híbrido: aqui tanto se encontra um Wagyu japonês de luxo como uma bem temperada espetada à madeirense com arroz de feijão. “No fim, o que queremos é que cada cliente saia com vontade de voltar”, dizem os fundadores.
Latina Grill
Estrada da Malveira da Serra, 261 – Cascais
Segunda a domingo: 12h30–22h30
Reservas: 96 870 7515 | 📧