A Hilton vai abrir três novas propriedades em Lisboa, na sequência de um acordo de gestão com a Feuring Asset Management GmbH, para desenvolver o Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo, o Duo Hotel Lisbon, o Curio Collection by Hilton e o Hampton by Hilton Lisbon Baixa.

Carlos Miró, diretor-geral de desenvolvimento em Espanha e Portugal, da Hilton, refere: «Lisboa é um destino incrível, com várias oportunidades de desenvolvimento, e o aumento da nossa presença na capital é fundamental para um crescimento mais alargado em Portugal. Nos últimos anos, fizemos grandes progressos para diversificar o nosso portefólio, introduzindo novas marcas, incluindo o Hilton Garden Inn, a Tapestry Collection by Hilton e a Curio Collection by Hilton no mercado português. Agora, ao planearmos continuar a desenvolver a Curio Collection by Hilton na Península Ibérica e introduzir os primeiros hotéis Hampton by Hilton e Canopy by Hilton em Portugal, estamos confiantes por poder dar resposta a um maior leque de necessidades dos viajantes.»

Matthias Lowin, da Feuring Asset Management GmbH, afirma: «Estamos muito satisfeitos por unir forças com a Hilton para trazer três novas propriedades para Lisboa. Estes hotéis modernos e luxuosos servirão alguns dos muitos visitantes da capital portuguesa, seja em lazer ou em viagens de negócios. Estamos ansiosos por receber os hóspedes e proporcionar-lhes uma estadia confortável com o nosso serviço e amenities de classe mundial.»~

Atualmente, a Hilton tem nove hotéis em operação e 11 hotéis em projeto em Portugal. Das propriedades, duas estão localizadas em Lisboa. A Hilton abriu cerca de 20 hotéis na Europa este ano, com cerca de 200 novos hotéis planeados para os próximos três a cinco anos.

 

Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo

O Canopy by Hilton Lisbon Praça São Paulo estará localizado no coração do centro de Lisboa, a uma curta distância a pé do Time Out Market, que recebe 4,1 milhões de visitantes anualmente, bem como de muitos espaços de comércio local e lojas de luxo.

A propriedade contará com 84 quartos equipados com a estrutura de cama com dossel exclusiva do Canopy by Hilton e comodidades que incluem meias Canopy e máquinas Nespresso. Os hotéis Canopy by Hilton convidam os hóspedes a ligarem-se à comunidade local e distinguem-se pelo hub do hotel, um espaço com bar para os hóspedes trabalharem, relaxarem e socializarem com os amigos, 120 metros quadrados de espaço para reuniões, um centro de fitness totalmente equipado e estacionamento. O hotel abrirá aos hóspedes em 2026 e será o primeiro hotel da marca Canopy by Hilton em Portugal.

Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton

Com abertura prevista para a primavera de 2024, o Duo Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton, vem juntar-se ao portfólio de hotéis únicos. A propriedade irá combinar um edifício tradicional do século XIX com um novo empreendimento secundário, interligados por um pátio interior. Terá 75 quartos, um restaurante aberto todo o dia, bar, espaço para reuniões e uma pastelaria com o melhor da doçaria portuguesa. À noite, o restaurante estende-se para o pátio. O hotel estará localizado na movimentada zona oeste da baixa da cidade, perto de muitas das principais atrações turísticas, restaurantes e áreas comerciais.

Hampton by Hilton Lisbon Baixa

A abertura do Hampton by Hilton Lisbon Baixa, prevista para 2025, marca a estreia da marca na capital portuguesa. A propriedade com 157 quartos terá terraço no piso superior com piscina exterior, centro de fitness totalmente equipado, estacionamento e 250 metros quadrados de zonas comuns.