Após celebrar 40 anos, o Café de São Bento, em Lisboa, remodelou o espaço e melhorou alguns dos materiais originais, usados aquando da sua abertura, em 1982.

As alterações respeitaram o ambiente icónico do espaço e abrangeu os dois andares. Inalterado continua, na ementa, aquele que é considerado como o melhor bife da cidade.

No número 212 da Rua de São Bento é possível apreciar a renovação da escadaria, da iluminação e das casas de banho. Os tons predominantes continuam a ser os castanhos, vermelhos e amadeirados, que levam o cliente numa viagem no tempo ao século passado.

Após celebrarmos 40 anos, sentimos que estava na altura de fazer algumas melhorias e renovar alguns materiais que tínhamos desde a abertura, no início dos anos 80” explica Miguel Garcia, sócio-gerente do Café de São Bento. “Quisemos que esta remodelação respeitasse o espírito e imagem que tornam o restaurante único em Lisboa, optando pelo veludo encarnado, o mogno, o cabedal inglês ou o latão. Não quisemos fazer uma transformação, mas sim uma melhoria que esteja em linha com o que temos e que é já muito apreciado pelos clientes da nossa casa, o que passou por uniformizar os dois andares do restaurante do ponto de vista arquitetónico e decorativo.” conclui.

O restaurante Café de São Bento encontra-se junto à Assembleia da República e é conhecido por ter o melhor bife da capital, servido num ambiente intimista.