A Restalia acaba de abrir a sua primeira franquia 100 Montaditos na cidade de Setúbal, na Praça do Bocage, com um local de 98 metros quadrados e com capacidade de gerar 15 postos de emprego diretos.
A marca oferece uma variedade de montaditos – pequenas sanduíches com vários recheios –, desde os clássicos, com presunto, tortilha de batata, frango kebab e molho BBQ, ao mais gourmet, com salmão fumado, queijo de cabra e creme de camembert. Para além dos salgados, há ainda montaditos com doce de leite, creme de chocolate e leite condensado ou com cookies & cream.
Os preços dos montaditos podem variar entre 1 €, 1.20 €, 1.50 €, sendo que às quartas se celebra a euromania, a promoção que deixa quase toda a carta a apenas um euro. Já aos domingos é dia de domingomania, com o menu a 2 €.
O menu tem também várias saladas e aperitivos, entre nachos, batatas com 4 molhos e crocantes de frango, que recentemente ganharam também uma alternativa vegan.
“A 100 Montaditos é já um clássico entre as nossas franquias e teve inclusive um grande sucesso entre os portugueses. Dos aperitivos e cerveja gelada a bom preço, ao ambiente descontraído dos nossos estabelecimentos decorados como verdadeiras tascas andaluzas, acreditamos que foram vários os fatores que conquistaram Portugal”, disse Enrique Lasso de la Veja, Diretor Internacional da Restalia Holding.
A abertura é apenas uma das várias planeadas pela companhia espanhola para Portugal. Até ao fim de 2022 e inícios de 2023, o grupo espanhol pretende alargar fronteiras e chegar às 50 lojas em Portugal. Em dezembro estão planeadas as aberturas de, pelo menos, mais três lojas 100 Montaditos no país – em Alverca, Benfica e Castelo Branco.
Até ao momento, Portugal conta já com a presença das marcas 100 Montaditos, The Good Burguer, Pepe Taco e Panther Organic Coffee.