O Monte da Bemposta, situado na costa alentejana em frente à Ilha do Pessegueiro, associou-se à Rota Vicentina e vai envolver-se em iniciativas de promoção de turismo de natureza e sustentável.

Agora, acaba de lançar um programa dedicado aos caminhantes da Rota Vicentina.

A proposta ‘Todos os trilhos vão dar à Bemposta’ está disponível por 432€ por pessoa e tem como principal objetivo oferecer um conjunto de comodidades aos caminhantes que participem nos trilhos desenhados pela Rota Vicentina – o Trilho Histórico e o Trilho dos Pescadores – que se desenrolam ao longo de 34km e passam pelas praias e zonas históricas da região.

O programa contempla quatro noites de alojamento com pequeno-almoço e jantar diário no Monte da Bemposta, transfers para os diferentes trilhos e ainda um picnic para levar.

O Monte da Bemposta oferece um vasto portfólio de atividades, para crianças e adultos, tais como: alimentar os animais da quinta; passear de bicicleta dentro e fora da herdade; passear a cavalo nos areais; ter uma aula de yoga, reiki ou surf; fazer uma massagem; jogar padel nos campos do hotel; passear de barco, fazer mergulho ou experimentar caça submarina.

O espaço conta com 13 estúdios, de arquitetura simples e tipicamente alentejana, e ainda uma casa principal que pode ser a solução para grupos mais numerosos. Todas as unidades de alojamento têm um pequeno terraço com vista total ou parcial para o mar da Costa Vicentina.

As praias do Queimado e Ilha do Pessegueiro estão à distância de um curto passeio a pé. Mais a sul, situam-se os areais da Praia dos Aivados ou do Malhão, estando a Samouqueira, Vieirinha e São Torpes a poucos minutos de carro, mais a norte.

O Monte da Bemposta apresenta a certificação Clean & Safe e afirma-se como um turismo rural Pet Friendly, aceitando animais de estimação em todas as casas, mediante o cumprimento de algumas normas.