A Cockburn’s abriu um bar pop-up na baixa do Porto. O espaço vai servir bebidas à base de vinho do Porto e petiscos até dia 1 de janeiro de 2022.

É no número 14 da Rua Ator João Guedes que se situa a Casa-dá-Bó, o novo Port Wine Bar da Invicta que vai “dar a provar” o melhor da bebida icónica. O interior espaço foi concebido por Wilde Interiors com o objetivo de recriar o ambiente acolhedor, mas um pouco kitsch, da casa de uma avó.

O novo espaço vai contar com uma carta de petiscos como azeitonas e empanadas de alheira, frango ou de legumes, ou até pastéis de nata.

Aberta de quarta-feira a domingo, das 16h00 às 00h00, a Casa-dá-Bó está a receber os seus clientes com uma bebida grátis. Para usufruir desta oferta basta dar a senha “secreta”: “o galo canta, o macaco assobia”. Até ao primeiro dia do novo ano estão ainda previstas atividades a anunciar em breve.

Os Symington, de ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, são produtores de vinho do Porto no norte de Portugal, desde 1882. Há cinco gerações que conjugam a sua paixão de produzir vinhos, em especial vinhos do Porto. Hoje, dez membros da família Symington trabalham nas suas quatro casas de vinho do Porto – Graham’s, Cockburn’s, Dow’s e Warre’s –, bem como nos seus projetos de vinhos do Douro: Quinta do Vesúvio, Quinta do Ataíde, Altano, Prats & Symington (Chryseia) e, o seu mais recente, Quinta da Fonte Souto, no Alto Alentejo.