A Adega de Borba assinala o início do novo ano com o lançamento do Rótulo de Cortiça Reserva Tinto 2011, um ex-líbris da qualidade da colheita desse ano. Com uvas das castas mais típicas do Alentejo – Aragonez, Alicante Bouschet, Castelão e Trincadeira – este novo Reserva Tinto estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica, seguindo-se uma estágio de 6 meses em garrafa em cave.
“É sempre uma satisfação lançar uma nova colheita do Rótulo de Cortiça, sendo este 2011 mais um marco na história deste vinho que desde a primeira colheita de 1964 tem vindo a conquistar um lugar especial junto dos conhecedores”, refere Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba.
O Rótulo de Cortiça Reserva Tinto 2011 caracteriza-se por uma cor rubi com nuances vermelhas. O aroma sugere frutos pretos, compota e chocolate branco. Este DOC Alentejo apresenta um sabor macio, com ligeira adstringência, equilibrado, notando-se um frutado maduro.
Assinado pelo enólogo Óscar Gato, este vinho deve ser servido a uma temperatura de 16-17ºC e é ideal para acompanhar carnes vermelhas, e caça. Com um teor alcoólico de 14%, pode ser consumido de imediato ou ser guardado até 10 anos. O preço recomendado é de 9,00€.