O Roastelier da Nescafé chegou a Portugal, e vai permitir a torra do café na loja. O projeto já está implementado em Faro, no Chelsea Coffee Brunch, e em Matosinhos, no Negra Café.

Roastelier foi desenvolvido com o intuito de levar a preparação de café a outro nível com a torrefação e a personalização do café no estabelecimento.

“Roastelier surge porque acreditamos que todos os apaixonados por café devem ter a oportunidade de experimentar um café acabado de torrar. Por outro lado, este projeto vem permitir às coffeeshops em Portugal poderem controlar o processo de torrefação e adicionarem valor aos seus negócios. Neste contexto em que vivemos, a diferenciação e a personalização são cada vez mais importantes e Roastelier permite ambos”, refere Ana Leitão, Brand Manager de NESCAFÉ.

“Temos como objetivo fazer chegar esta inovação a mais coffeeshops em Portugal e proporcionar esta verdadeira experiência do café a cada vez mais consumidores. Este lançamento é uma verdadeira inovação dentro da categoria, e acreditamos que estamos a dar um passo muito importante na valorização do mundo do café e a contribuir para a recuperação dos negócios”, continua.

A solução inclui uma gama de cafés 100% arábica de alta qualidade com três diferentes origens – Colômbia, Brasil e Etiópia. O café é avaliado dentro das fábricas da Nestlé e posteriormente é submetido a uma primeira torra – denominada de “Prime Roast” -, que garante preparação e simplificação do processo em loja.

O sistema inclui ainda uma plataforma de serviços que fornece ferramentas e orientações aos baristas, para diferenciar e expandir as suas ofertas - permitindo, por exemplo, a venda do seu café personalizado para consumo em casa. Além disso, a marca providencia ainda formação aos baristas para que possam potenciar as vantagens da parceria.